Sunday, June 03, 2007

Carrossel!

"Te ver e não te querer, é improvável, é impossível, te ter e ter que esquecer, é insuportável, é dor incrivel (...) é ver alguém feliz de fato sem alguém pra amar, é como não morrer de raiva com a política (...)"

Observem esse trecho da música "Te Ver" do Skank, ela mostra que eu estava errado com meu ultimo post. Errado não. Enganado. Haha, adoro quando essas coisas acontecem, porque provam mais ainda que eu tenho razão muitas vezes, quase sempre! O show do skank, dia 01 de Junho, serviu também pra me mostrar várias coisas, classifico-o como superação.
Por partes, as pessoas são felizes sim, sozinhas. Felizes de fato, talvez.


A superação do show do Skank deu-se ao fato de eu ter ido sozinho ao show, achando que seria uma merda ir sozinho, esses dias estava me sentindo mesmo um homem solitário. Cheguei lá, tomei a primeira latinha (um roubo! Nova Schin R$4,00!) e fui pra primeira fila, visão panorâmica. O Show foi ótimo, cheio de gatas, e o Samuel Rosa, é um gato e o som da sua voz, é ótimo!. Tomei duas latinhas, eu e a felicidade estávamos juntos, enfim. Voltei de onibus, pela lapa, aquele lugar me faz bem, a energia é contagiante. Enfim, o show serviu pra me mostrar que eu não sou tão dependente dos outros. Tenho vida e alegria sozinho. Algumas pessoas, a maioria delas, são detalhes, fetiche ou comodismo.

Começei a escrever textos políticos, do jeito que eu sempre quis, quase um manifesto, qualquer dia eu publico algum aqui.


Triste é ver que algumas pessoas têm que apanhar muito pra aprender, tem que sofrer bastante e mesmo depois de todo o sofrimento não absorvem nada de novo. Embora todos tenham que aprender algumas vezes, algumas pessoas se recusam. Passam pelas coisas e fecham seus próprios olhos. Se recusam a aprender algo de novo. Mais triste é saber que o sofrimento para essas pessoas sempre volta, cada vez mais profundo, até se tornar insuportável. Tudo só porque não se quer aprender, acumular as esperiencias pra não cometer erros. Mas se sempre foi assim é difícil de mudar de uma hora para outra. O amadurecimento é uma coisa que vem em diferentes tempos para as pessoas. Pra algumas chega aos treze, pra outras, nem aos dezoito.



O mundo dá voltas, como um Carrossel.
A vida é um Carrossel.

2 Comments:

Blogger Lóginus said...

Uma vez eu escrevi algo sobre 'ser' e o 'parecer', sobre o real e o imaginário. As vezes eu escrevo do ponto de vista externo... o que significa que aquele meu olhar distante não necessariamente é um olhar 'perdido', alguma coisa me chama atenção, logo ali na frente, entende? =)

Mas então foi ver sozinho o show do Skank? Hm... superação. Geralmente a gente supera mts coisas em nossas vidas, pouco a pouco. Ir ao cinema, caminhar na Lagoa, visitar a Lapa, andar pelas ruas nas noites frias e chuvosas etc etc fazem a gente perceber que estar sozinho leva nosso foco de atenção a infinitas direções.. faz a gente perceber detalhes como "cheio de gatas, e o Samuel Rosa, é um gato e o som da sua voz, é ótimo!" =P

Sobre apanhar muito pra aprender, bom... as vezes a coça é uma só, mas a dor e a marca da fivela perduram.

E concordo com sua última frase. Há altos e baixos, entupido de animais, e gira... mas de tanto girar a gente acaba enjoando.

See u, my little!

16:10  
Blogger Lóginus said...

Estou com saudades disso aqui

):

04:39  

Post a Comment

<< Home