Saturday, December 30, 2006

Retrô 2006

Poisé, não é só a globo que pode fazer retrospectivas ;D

Reveillon de 2005/2006 já nao foi lá essas coisas. Uma briga na praia, de pessoas queridas, que acabou com o clima completamente. Em janeiro, fui à Santos, São Paulo e tudo mais, compras na galeria do rock. A viagem não foi tão boa, cheia de altos e baixos, mais baixos que altos. Depois, fevereiro, volta as aulas, com cabelo novo e tudo mais. Até que teve o carnaval, que foi o melhor da minha vida. Tava longe dos meus amigos, brigado com a maioria deles. Passei em casa, com o Luck, a Rafa, e meu primo. Compramos as melhores cervejas do mundo Heineken (holanda) Stella Artois (belgica) Miller (e.u.a) e Skol (brasil). O Calor tava infernal, a gente ficou bebendo cerveja e vendo Jogos mortais 2 o/.Aí tudo transcorreu sem graça até abril, quando começei a namorar.Essa retrospectiva vai ficar pequena por isso, meu ano foi todo namorando. Do mês quatro ao mês doze. Lá pro mês nove começaram as tensões com provas decisivas, até que no mês onze já sabia que tinha conquistado o objetivo de dois anos: manter-me no são bento.

Hoje eu acho que aproveitei bem meu ano. Poderia ter ficado mais com meus amigos, pois eles que realmente nunca vão embora, mas a gente faz escolhas, né. Escolhi o que achava que era melhor.

Minhas promessas pra 2007 são me dedicar mais aos estudos, muito mais e me dedicar mais aos meus amigos.

É incrivel como eu consegui resmir um ano inteiro em poucas linhas.

Tenho que agradeçer à Luísa, Raquel, Saki, Luiz, Luck.

Amo todos vocês.

Feliz Ano Novo.

Sunday, December 24, 2006

Enfim, Natal.

É Natal! Época de se reunir com a familia, com os amigos, trocar e abrir presentes, ligar pra amigos á meia noite. É Natal! Época de mesa farta, com peru, rabanada, frutas, e todas as guloseimas da ocasião.
Mas o Natal não é só isso! Não devemos esquecer nunca do verdadeiro motivo da festa, não devemos esquecer nunca do verdadeiro aniversáriante do dia. Eu.





24/12/2006, Quinze Anos de Renan.



Merry Christhmas.

A Ambigüidade é uma maldição!

Tuesday, December 12, 2006

O Tempo.

Tempo, denovo ele, o maior de todos os ditadores.
Estava pensando agora, nesse momento alí no sofá, como o tempo é absolutamente relativo.
Quanto tempo se demora pra construir uma amizade? Criar confiança, criar o mutualismo, criar o respeito, conseguir a aceitação e entrar na vida de uma pessoa. Tudo isso demora muito, muito tempo. Às vezes, dependendo de como estão as coisas, é mais rápido. Mas, em geral, não é qualquer um que se abre a um estranho. Enfim, muito tempo demora até que se crie uma amizade o suficiente rígida e resistente. E quanto tempo demora pra destruir uma amizade? Minutos. Em minutos, falando coisas que não deveriam ser faladas, podemos acabar com meses de esforço e empenho. No mundo, milhares de coisas são assim. Quanto tempo demora pra se construir um prédio de dez andares? Seis, sete, dez, doze meses. Quanto tempo demora pra se destruir um prédio de dez andares? Entre cinco e dez minutos, o tempo suficiente pra se explodirem as bananas de dinamite.
Talvez, algumas vezes, falamos coisas dinamites, fazemos coisas dinamites, coisas suficientemente necessárias pra acabar com anos de amizade, com meses de amor.


Explosivos são perigosos.


E a ambigüidade é uma maldição.


Escutando "Champagne Supernova" por Oasis.